RESPONSABILIDADE SOCIAL

"Ajudar as pessoas a viverem experiências transformadoras - nunca antes vividas -, na tentativa de oferecer novas opções, que conduzam ao APRIMORAMENTO DO SER e, portanto, o aproximem da FELICIDADE."


PROGRAMAS VOLTADOS PARA RESPONSABILIDADE SOCIAL:


CONTROLE E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PESSOAL

Objetivo do Curso:

a) Informar e esclarecer sobre aspectos emocionais que bloqueiam e impedem uma vida financeira sadia;

b) Trabalhar estes bloqueios inconscientes para abrir espaço para a Abundância;

c) Fornecer estratégias e modelos de organização financeira.

 

Temas que serão abordados:

·  Aspectos emocionais X saúde financeira, Controle e Administração  (finanças pessoais);

·  Economia Moderna - Sociedades voltadas para o consumo,

·  O papel do dinheiro e seus efeitos sobre a Economia e sobre as pessoas

·  Como organizar as informações do orçamento familiar; Armadilhas que corroem o orçamento familiar;

·  Finanças das Pessoas; Como todos são afetados; questões sociais relevantes; geração em dúvida

·  Formatos de Poupança; Tomadores de Crédito (paradigma dos empréstimos)

·  Negociação e Tomada de decisão, Perspectivas Economia Pessoal 


Público Alvo:

Este curso destina-se a todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no planejamento e controle do orçamento familiar (finanças pessoais).


Competências Adquiridas: 
Ao final do curso você será capaz de:

  • Planejar e executar com segurança um orçamento familiar (finanças pessoais);
  • Planejar uma recuperação financeira (pagamento de dívidas);
  • Avaliar corretamente a utilização de empréstimos;
  • Planejar à aplicação de sobras financeiras (aplicações em bancos).


PRESENÇAS SEMANAIS NA EMPRESA DE PROFISSIONAIS DAS ÁREAS

ATENDIMENTOS INDIVIDUALIZADOS

 

 

QUALIDADE DE VIDA x PRODUTIVIDADE

Objetivo do Programa:

Reflexão e Conscientização sobre QUALDIADE DE VIDA;

Mapeamento da QUALIDADE DE VIDA dos colaboradores;

Levar os colaboradores a ter  QUALIDE DE VIDA;

Atuar de forma preventiva, objetivando o desenvolvimento das pessoas durante o trabalho.

Mobilizar os participantes no sentido da importância de planejar a vida com a visão futura de melhoria da sua  qualidade;

Conscientizar a todos os participantes que é possível intervir nos diferentes elementos responsáveis pela Q.V. desde que, realmente, desejemos;

Discutir as diferentes dimensões da qualidade de vida do homem moderno na comunidade e no seu local de trabalho;  


Temas que serão abordados em palestras e trabalhados individualmente:

  • Stress e depressão =  Coordenado por psicólogos
  • Obesidade = Coordenado por nutricionistas    
  • Dependência Química = Coordenado por Especialista do DENARC
  • LER = Coordenado por Especialista em Ginástica Laboral e fisioterapeutas.


Público Alvo:

Profissionais que objetivam Qualidade de Vida e ferramentas para aumentar a produtividade, aumentar os lucros na empresa. Interessados em proporcionar as pessoas em sua volta mais qualidade, um olhar mais atento a família amigos e seu tempo livre.


Vantagens para a empresa: 
Ao final do programa, o colaborador será capaz de:

  • Ter sanado problemas de saúde e emocionais e
  • Ter melhor qualidade de vida, repercutindo na produtividade e clima organizacional.

 

PRESENÇAS SEMANAIS NA EMPRESA DE PROFISSIONAIS DAS ÁREAS

ATENDIMENTOS INDIVIDUALIZADOS

 


TRABALHANDO O CLIMA ORGANIZACIONAL -  Conteúdo:

  • Sensibilização para auto avaliação

  • Endomarketing

  • Excelência;

  • Qualidade com excelência;

  • Recursos para a Qualidade

  • A arte de Encantar

  • Liderança e Chefia.

Público alvo: Todos envolvidos com atendimento/qualidade
Carga horária: de 6 a 8 horas
 

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - Conteúdo:

  • Clima organizacional;

  • Trabalho sustentado;

  • Administração do tempo;

  • Controlando o stress.

  • Feedback

Público alvo: Todos envolvidos com atendimento/qualidade
Carga horária: de 6 a 8 horas


Cursos para Implementação do sistema de Qualidade


GESTÃO AMBIENTAL - Conteúdo:

  • Conceitos ambientais fundamentais;

  • Ecologia e poluição ambiental;

  • Conservação e preservação;

  • Evolução da gestão ambiental;

  • Conscientização ambiental;

  • Qualidade ambiental;

  • SGA – Sistema de Gestão Ambiental:- O que é?- Vantagem competitiva;- Diretrizes do SGA;- Semelhança entre ISO9000 e ISO14001.

Público alvo: Empresários, gestores, técnicos de segurança do trabalho e auditores.
Carga horária: de 18 à 24 horas


SENSIBILIZAÇÃO PARA ISO 9001/2000 - conteúdo:

  • O que é 5 S?;

  • A mudança e a diferença da versão 2000;

  • O que são PG’s (procedimentos gerenciais), IT’s (instruções de trabalho) e Tabelas/Controles;

  • Comunicação interna;

  • Trabalho em equipe;

  • Passos para implementação:- Escopo- Política.

Público alvo: Todos envolvidos com qualidade
Carga horária: de 8 à 12 horas


FERRAMENTA DA QUALIDADE – 5 S/PDCA - conteúdo:

  • O que é qualidade?

  • Passos para a qualidade;

  • 5 S: Seiri – Senso de utilização; Seiton – Senso de ordenação; Seisou – Senso de limpeza; Seiketsu – Senso de saúde; Shitsuke – Senso de autodisciplina.

  • PDCA:- Plan - Planejamento de serviços;- Do - Execução do serviço;- Check – Verificação dos resultados;- Action – Ações de correção.


Público alvo: Gerentes, diretores e líderes.
Carga horária: de 8 à 12 horas


FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS - conteúdo:

  • Poder de comunicação;

  • Trabalho em equipe e liderança;

  • Visão abrangente;

  • Comunicação interpessoal;

  • Interpretação do manual da qualidade;

  • Auditoria dos PG’s e todo o sistema da qualidade;

  • Agente motivador do Sistema de Garantia da Qualidade.

  • Instruções de aplicação das normas do Sistema de Gestão da Qualidade (Manual da Qualidade);

  • Missão do cargo;

  • Responsabilidades;

  • Atributos do auditor;

  • Ação do auditor;

  • Passos da auditoria;

  • Procedimento de auditoria interna;

  • Elaboração de relatório da auditoria interna;

  • Participação nas reuniões de análise crítica da Direção.

Público alvo: Auditores internos (conhecedores de ISO, Ferramentas da qualidade e Senso de liderança)
Carga horária: de 18 à 24 horas


O CAMINHO DA EXELÊNCIA ATRAVÉS DA QUALIDADE - conteúdo:

  • Excelência; Qualidade com excelencia;

  • Política da qualidade;

  • Recursos na qualidade:- RH – Recursos Humanos; - RM – Recursos Materiais;- RF – Recurso Financeiro;- RT – Recurso Técnico;- RT – Recurso Tecnológico; § Liderança e Chefia.

Público alvo: Todos envolvidos com atendimento (Vendas, recepção, SAC, Telemarketing)
Carga horária: de 8 à 12 horas


PLOC – PLANEJAR/LIDERAR/ORGANIZAR/CONTROLAR - conteúdo:

  • Planejamento:- Curto/Médio/Longo prazo;- Planejar é nato.

  • Liderança:- Tipos;- Inovação.

  • Organização:- Conhecer o potencial humano.

  • Controle (feed back).

Público alvo: Gerentes, diretores e líderes.
Carga horária: de 8 à 12 horas


CURSO DE RD/GESTOR DE QUALIDADE - conteúdo:

  • Visão abrangente;

  • Construção de rotinas; Adequação de rotinas;

  • Motivação das equipes;

  • Elo de ligação com a direção;

  • Escolha dos auditores internos;

  • Escolha dos líderes do 5 S;

  • Elaboração do PDCA;

  • Elaboração do Manual da Qualidade;

  • Preparação para pré-auditoria; Preparação para certificação;

  • Manutenção do sistema pós-certificação.

Público alvo: Gerentes, diretores e líderes.
Carga horária: de 18 à 30 horas


CURSO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA
(Eliminação de Desperdícios) - conteúdo:

  • Conceitos de Manutenção Preventiva, Corretivas e Controle

  • Analise de perigos e pontos críticos de controle

  • Identificação dos Pontos Críticos de Controle

  • Medidas Preventivas

  • Procedimento de Monitoração

  • Ação Corretiva, registros e verificações,

  • Analise dos desperdícios e Política de Utilização

  • Adequação dos Recursos§ Eficiência e Eficácia dos processos.

Público alvo: Todos os funcionários
Carga horária: de 8 à 20 horas