CURSO DE LIBRAS

 
LIBRAS – MAIS UM IDIOMA NO SEU CURRICULUM
SEJA ENTUSIASTA! O Universo conspira á ti!

A COSTHA PARANHOS em parceria com a AESG (Ass. Educacional de Surdos de Guarulhos) capacita ouvintes e surdos nos cursos de LIBRAS e CAPACITAÇÃO PARA SURDOS.

LIBRAS = (Língua Brasileira de Sinais) passou a ser um idioma internacional e pode fazer diferença no seu curriculum, por meio do DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005. que Regulamentou a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras, e o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

1. LIBRAS PARA OUVINTES (Projeto MÃO QUE FALAM)

O curso de LIBRAS na Costha Paranhos tem uma metodologia dinâmica que facilita a capacitação. Não existe pré-requisito para cursar, ou seja, mesmo que a pessoa nunca tenha visto língua de sinais e nunca tenha tido contato com um surdo ela é capaz de aprender a LIBRAS.

Conteúdo programático: Sensibilização; Conceitos Básicos, Alfabeto; Cumprimentos; Família, meses, cores, natureza, vestuário. Profissões; Partes do corpo; Alimentos; estados e Cidades.  Meio de transportes; Postura e expressão corporal; Feedback e reforço todas as aulas.

2.  LIBRAS PARA ÁREA DE ATENDIMENTO (Balcões, portarias, saguão, lojas)

Este curso tem uma metodologia dinâmica que facilita a capacitação. Não existe pré-requisito para cursar, visa capacitação para atendimento aos surdos, nas áreas de recepção, possibilitando um atendimento humanizado e eficiente.

Conteúdo programático: Sensibilização; Conceitos Básicos, Cumprimentos I e II, Postura e expressão corporal; Fator tempo, Diálogos e perguntas freqüentes, Telemarketing, atendimento, SAC, características da categoria, simulações de atendimento nas áreas: de saúde, SAC, comércio, hotelaria e eventos. Técnicas de atendimento.  Sinais específicos e musicas para reforço em todas as aulas. Prova final com interpretação avaliada por surdos. Feedback e reforço todas as aulas.

3. LIBRAS PARA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RH)

-Visão histórica: O processo histórico de um Sistema Inclusivo no Brasil. Revendo nossa história de Relações com pessoas com Deficiência Identificando e atendendo as necessidades especiais do usuário/Simulações de ajuda.- Procedimentos Adequados para Atendimento no RH. O que é LIBRAS  - Informações técnicas  - Convenções da Libras Introdução; Alfabeto e números  - Cumprimentos e vocabulário de convivência (por favor, desculpa, com licença, como posso ajudar, bom dia, boa noite, boa tarde, até logo)   Pessoas e Membros da família  -  Meios de transportes Localização (Posto Médico, caixas eletrônicos, Ministério do Trabalho, Carteira profissional  e documentos em geral, praça de alimentação, lojas, banheiros, bebedouros, ponto de táxi, elevador, escada rolante, correios, caixa eletrônico de banco, lojas, etc)  Estados do Brasil , Dias da semana, mês, ano, horas – Normas e regras existentes no RH. Direção (esquerda, direita, andares superiores e inferiores) e Distancia (longe, perto) Verbos no infinitivo (comprar, vender, perder, ganhar, procurar encontrar etc).Documentos e procedimentos organizacionais, informações da  empresa e meios para integração do surdo no setor.

Os cursos contem com carga Horária: 40hs.

  • São realizadas aos sábados ou 2 x por semana.

  • Local: AESG (Associação de Surdos de Guarulhos)  – ou  IN COMPANY

  • Investimento: Dividido em 2 parcelas  com desconto a vista

  • Inclui apostila, CD e coffee break

 
INFORMAÇÕES: (11) 2485.8428 ou 9717.3913

 
 

Preencher ficha de Inscrição online